IMG_2885

Primeiramente vamos ao conceito de CC Cream:

CC Cream significa Color Control Cream. O BB Cream basicamente tem a função de hidratar, cobrir (tem alguns que funcionam como primer apenas) e proteger dos raios solares. O CC cream tem tudo isso e ainda possui agentes clareadores e antioxidantes.

Se você precisa de uma cobertura de baixa a média (no caso alguns não possuem cobertura e você precisará utilizar base depois), precisa de hidratação, proteção solar e tem “manchas” na pele (tonalidades diferentes) este é realmente o produto mais indicado para você.

Como a minha pele é super, mega, master oleosa, resolvi ler sobre os CC creams existentes no mercado para saber quais deveria experimentar. Comprei o da smashbox por ler que seria o que mais segura a oleosidade e do boticário por ser uma opção mais barata.

CC Cream Camera Ready Smashbox

IMG_2875

Promete correção da cor e segurar a oleosidade por mais tempo. Tem fator 30 de proteção solar. Comprei na cor Light/Medium, ele tem fator 30 de proteção solar e custou R$189,00 na Sephora (Sim… doeu…rs).

O que eu achei?

Pouquíssimas opções de cores (a Light/Medium ficou clara e a Medium ficou escura), cobertura baixa e em 3 horas minha pele estava oleosa por inteira.

CC Cream O Boticário

IMG_2878

Promete correção da cor, hidratação, anti-idade, longa duração. Tem fator 20 de proteção solar. Comprei na cor Nude, ele tem fator 20 de proteção solar e custou R$54,99 na loja.

O que eu achei?

A cor Nude se encaixou na minha pele perfeitamente e existem mais opções de cores na loja, cobertura média mas em 2 horas minha pele estava oleosa novamente.

De modo geral, infelizmente eu não compraria nenhum dos dois novamente pois nenhum segurou a oleosidade da minha pele por um tempo razoável. Se você tem pele seca e normal, aconselho comprar o do Boticário pois custa quase 4 vezes menos (tem a desvantagem de ter menos proteção solar mas também você pode colocar um protetor antes do produto) e sinceramente não vi nada que justifique o preço alto do produto da Smashbox.

Estou em busca de um CC Cream para minha pele mega oleosa (se alguém tiver alguma sugestão me deixa um comentário…) e assim que eu encontrar um contarei a vocês.

Um beijo meninas!

Postado por Bruna Pavinato

6 thoughts on “Comparação CC Creams das marcas “Smashbox” e “O Boticário”

  1. Tambem sofro com o fato de ter a pele oleosa, a minha em uma pequena tendência a acne mas quando passo maquiagem ela fica toda brilhosa em pouquíssimo tempo.. Na conheço nenhum dos CC’s que você postou, mas tem um produto maravilhoso para dar uma segurada na oleosidade da pele e é um super hidratante, é o EFFACLAR MAT da La Roche-Posay ele não é dos mais baratos, mas é milagroso hahha espero ter ajudado

  2. Olha amiga se vc conseguir achar um me avisa também tá rsrsrsrs,porque já testei vários (CC e BB)e até agora nhm segurou a oleosidade.
    Acho que isso não existe.

  3. Ate9 parece ter uma boa ctrrbouea, sim, e je1 a vi e0 venda na minha Well’s e fiquei com vontade de experimentar. Pena ne3o ser boa para peles oleosas… Creio ce1 para mim que seria um desastre na minha pele.. Estou, por outro lado, tentada a experimentar a photo finish da Catrice. Je1 a experimentaste? Se sim, achas que funciona em peles oleosas? :)Beijinhoo *www.mirabilismakeup.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *