Olá meninas! Tudo bem?

Primeiramente gostaria de dizer que eu não curto réplicas portanto (a não ser que eu seja enganada rs) vocês nunca vão ver uma resenha de um produto que não seja original feita por mim… porém não vejo problema nenhum em marcas nacionais lançarem produtos com cores parecidas e com preço muito mais acessível, afinal de contas, se a qualidade for similar, é sempre bom pagar mais barato né? Rs

Hoje estou trazendo para vocês uma comparação entre duas paletas. A famosa Naked da Urban Decay e a paleta número 02 da Koloss. A Naked eu tenho a muito tempo e como vocês podem ver na foto a embalagem está toda acabada porque eu já usei muuuuuuuito… a da Koloss comprei essa semana e venho testando ela pois assim que bati o olho vi que as cores eram muito parecidas.

IMG_4389

A seleção de cores das duas paletas é incrível pois são tons neutros e com eles você consegue criar muitas maquiagens para o dia e para a noite. Essa é a proposta das paletas Naked da Urban Decay e eu acho ótimo pois ela tem cores para dia, para noite e você consegue andar tranquilamente só com essa paleta na necessaire.

Vamos às comparações?

IMG_4374

Vejam que realmente as cores são bem parecidas. No quesito embalagem sempre achei a Naked ótima, ela morou muito tempo na minha nécessaire e somente a cor das letras foram desbotando… nunca nenhuma sombra quebrou, o que mostra que ela é bem resistente. A da Koloss achei o acrílico bem resistente… não sei se aguenta uma queda mas é bem firme mesmo.

IMG_4375

Fiz swatches das duas paletas sem primer e com primer pois na maioria das sombras a pigmentação e fixação da paleta da Koloss é um pouco inferior, então quis testar dessa forma para saber se o primer resolve esses pequenos problemas.

Koloss 02 sem primer

IMG_4412

IMG_4414

Vejam que as cores claras tem uma pigmentação mais fraca mas as cores mais escuras não deixam a desejar. Achei que a penúltima cor da segunda foto (meio preta com azul) é melhor que a da naked disparado!

Naked sem primer

IMG_4434

IMG_4438

Vejam que mesmo sem primer as cores são ótimas. Tenho problema com a terceira da esquerda para direita da primeira foto (que se chama Naked) pois ela tem EXATAMENTE o tom da minha pele e não aparece…rs mas as duas opacas da primeira foto tem a pigmentação mais fraca mesmo. A penúltima cor da segunda foto também tem a pigmentação fraca.

Koloss 02 com primer (usei um paintpot da Mac como primer que tem o tom da minha pele para não alterar as cores).

IMG_4427

IMG_4429

A coisa melhora com primer e as cores ficam com uma fixação bem legal. A pigmentação fica ok com primer.

Naked com primer (usei obviamente o mesmo primer)

IMG_4440

IMG_4443

A Naked com primer se resume a: o que já era bom continua bom e as cores que a pigmentação é mais fraca ficam muito boas com primer.

A Naked custa R$199,00 na Sephora e a Koloss eu paguei R$54,99 em uma loja de cosméticos de bairro. Acho sim que vale a pena pagar esse valor na Naked pois é uma paleta ótima e versátil mas por quase 1 quarto do preço não achei nada mal a da Koloss heim… muito boa a paleta…

Um beijo!

Postado por Bruna Pavinato

2 thoughts on “Paleta Naked x Paleta Koloss nº 02

  1. boa tarde,usei essa linha de mandioca e arodei so que eu estou com uma queda de cabelo muito grande eu queria saber qual o produto que posso usar para evitar essa queda,por favor me ajude estou com medo de ficar careca,se puder mim ajudar eu agradee7o muito.obg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *