Oiiiiiiiiii gente! Tudo bom com vocês?

Venho eu aquiii hoje, falar da demora na entrega das encomendas da nossa Loja  pelos correios BRASILEIRO. Isso mesmo, os produtos foram enviados de Portugal, e mais ou menos depois de 2 dias já chegaram no Brasil. A demora é culpa dessa operação realizada pela receita federal, junto com os correios que nem se quer atualizam o site para as clientes “rastrear”.
É a tal da “Maré Vermelha“.

Há alguns dias atrás(até hoje) andei recebendo emails das nossas clientes reclamando da demora . Sempre respondo com explicações e graças a Deus elas entendem.

A Maré Vermelha tem como objetivo “diminuir” o contrabando, pitaria e outros ilícitos cometidos em operações de importação. Mas  dizem por aí também que, como a taxa de importação aumentou muito, eles resolveram fazer essa operação para ver se paramos de importar e começamos a consumir produtos dentro do país.

O problema é: COMO VAMOS COMPRAR PRODUTOS DENTRO DO BRASIL, SE ELES CHEGAM A SER QUATRO VEZES MAIS CARO QUE DO EXTERIOR?

E outra… As lojas que vendem produtos importados, além de pagar pelos produtos, tem que pagar também mais 60% do valor do produto para vender aqui no Brasil.

Resultado? Produtos caríssimos. Chega doer o estômago quando vou comprar alguma coisa direto na loja aqui.

Assistam abaixo uma matéria que passou na TV sobre o assunto.

 

 

O jeito agora é esperar a Maré Vermelha acabar. A operação foi iniciada dia 19 de março de 2012 e ainda não tem data de término.

 

“Produtos adquiridos por brasileiros em sites internacionais estão demorando cerca de quatro meses para serem entregues no País. A Operação Maré Vermelha, da Receita Federal, aumentou a fiscalização na entrada de itens importados e está prejudicando os negócios das empresas e a vida dos consumidores.”

É isso aí galera, esse é nosso BRASILLLLLLLLLLLLLL

 

 

Obrigada à todas por compreender!

 

Beijos e abraços.

Postado por Bruna Pavinato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *