Chegaram de mansinho, mas vieram pra ficar! Os Maxi Colares vem roubando a cena e conquistando os nossos coraçõezinhos, ou melhor, pescoçinhos.

De Franjas, pedrarias, correntes e até de penas, esse acessório tem o poder de transformar qualquer look básico,em puro Glamour, e é sucesso garantido para arrasar em qualquer ocasião.

Isso mesmo, ele não precisa ser usado apenas a noite, ou para festas. Se você souber escolher o colar certo (de tamanho médio, sem muita pedraria e brilho), ele pode ser usado tranquilamente no dia-a-dia. Para valorizar o look trabalho, use-o com jeans e camisa branca. Da uma quebrada na seriedade, mas sem perder a elegância. Pelo contrário, na minha opinião, o Maxi colar, é um dos acessórios mais elegantes, porém versáteis, dos últimos tempos. A mesma peça, pode ser usada com vestido de baile, ou com short e camiseta.

Esse meu, por exemplo, usei com longo para um casamento e também fica ótimo se combinado a uma blusa de malha e sapatilha.

Vamos a algumas dicas sobre como usar o Maxi Colar:

– Na hora de compor sua produção, esqueça a premissa de que acessório de peso pede roupas neutras: misturá-los com peças estampadas está liberado e é bem atual. Escolha um colar no mesmo tom da roupa ou faça justamente o oposto, combine cores vibrantes no acessório e no top,  bem no estilo color blocking.

– Se for usar com camisa, opte por colarinhos firmes, pois o peso do colar repuxa o tecido e o resultado final é desastroso.

– Se quer um visual mais sexy, use seu maxi colar bem rentinho ao pescoço e prenda as madeixas.

– Se o look é mais clássico, os modelos com pedraria e pérolas são perfeitos.

– Os bem coloridos, são para as meninas mais novas, ou para quem quer um visual mais alegre.

– Para quem tem seios grandes, a aposta deve ser em camadas de correntes finas e compridas, assim não vai aumentar a região e irá alongar a silhueta.

– E, por fim, mas não menos importante, sempre tenha em mente que o segredo é o equilíbrio! Portanto cuidado ao combinar maxicolar com brincos, o ideal é não usar ou optar pelos pequenos e discretos. Lembrem-se do nosso lema: Menos é mais!

Fiz uma seleção de fotos pra gente se inspirar:

A eterna Bonequinha de Luxo, já ditava moda naquela época e soube valorizar como ninguém o pretinho básico, com um MAAAAXI COLAR.

Famosas que usam e abusam do acessório:

Maxi + Camisa = Combinação perfeita

Clássico

Colorido

Por aí…

 

 

Bom Girls, vocês devem estar pensando que essas belezuras não estão ao alcance de seus humildes pescocitxos não é mesmo? Eu também pensava assim. Achava que só existiam Maxi colores caríssimos e ao alcance de poucas. Mas, como o Maxi colar caiu no gosto da  mulherada e tornou-se item indispensável entre os nossos acessórios, já é possível encontra-los em nas grandes redes de loja como Renner, C&A e Mariza. Mãããs, como nem todas moram em cidades grandes (assim como eu), e também querem e tem o direito de arrasar por aí, garimpei muito até encontrar opções de lojas on line para todos os gostos e bolsos:

 Mulheres Shop (foi onde comprei o meu da foto)

 Acessorize

 Laços de Filó

 Anita Bunita

 Te Dedico

 Amo Muito

 Jana Acessórios

 

Bom, acho que é isso bunitas 🙂

Espero que essas dicas ajudem vocês a se jogarem na onda dos Maxis também!

Bisous, Thay

Postado por Bruna Pavinato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *