Os tons cítricos, que já tiveram seu espaço no último verão, ganharam destaque nas semanas de moda (Fashion Rio e SPFW) e são anunciados como grande destaque para o verão 2013. Preparem-se pois o rosa-choque, verde-limão, alaranjado, azul klein e amarelo além de invadirem as passarelas, vão invadir também os nossos guarda-roupas.

Em peças inteiras ou detalhes, a tendência das cores cítricas, inseridas em uma cartela variada de nuances, compõem produções mais ousadas através de visuais monocromáticos, ou mais discretas, coordenadas a tons neutros como o preto, nude ou branco, em uma versão color blocking repaginada. As cores cítricas podem ser usadas tanto em produções casuais do dia a dia quanto festivas e noturnas.

Quando aliada ao jeans, a cor cítrica agrega à produção características esportivas e despojadas. Porém, essa trend pode se adequae facilmente a ocasiões mais formais: Se combinada a tons queimados, uma blusa fina cítrica juntamente com um terninho sóbrio, ou a combinação de um shorts de alfaiataria cáqui coordenado a uma camisa cítrica, compõem visuais sóbrios que podem ser usados sem erro para o trabalho. Aliás, essa composição cítrica em looks para o escritório, é uma ótima opção para quem quer fugir do óbvio e emprestar um colorido ao dia-a-dia.

Produções cítricas unem-se a acessórios expressivos, maxi, entretanto, estes não devem conter elementos românticos e delicados, pois tendem a desaparecer em meio às cores, ou até menos não se encaixar. Assim, opte por elementos de mesma linguagem: braceletes grandes, de acrílico, metais pesados, prata, colares grandes são opções bem-vindas.

Para adotar a tendência de maneira mais tradicional, aposte nos acessórios e detalhes de modo a finalizar a produção fazendo uso das cores cítricas. Tal como detalhar a maquiagem com produtos vibrantes: traços coloridos, olhos esfumaçados e delineadores, além de batons de nuances alaranjadas usados separadamente aliam-se a uma maquiagem natural, e acrescentam assim, um toque de vitalidade e cor.

Mas, atenção! As cores cítricas harmonizam-se perfeitamente com mulheres expansivas, de ares tropicais e tom de pele moreno ou bronzeado. As mais branquinhas devem ter um pouquinho de cuidado e optar por tons fortes mais frios, azul-klein e o pink-magenta, mais puxado para o roxo, caem super bem e irão cair melhor do que o laranja-flúor ou verde-limão, por exemplo.

Outra dica, é não misturar dois tons cítricos em um mesmo look. Essas cores são bem marcantes e abusar na dose ter um efeito arrasador (no sentido ruim da palavra, rsrs).

Bora se jogar nas inspirações?

Então ladies, o que acharam desse colorido todo? Verão é alegria sempre né?! 🙂

Bisous, Thay

(Fonte Inspiradora: Site Dicas de Mulher)

Postado por Bruna Pavinato

0 thoughts on “Verão Cítrico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *